domingo, 6 de março de 2011

Carnaval.

Afinal, oque é carnaval?
Acho que na visão de adolecentes, é folia, sem escola para transar a vontade, é assim que uns respondem, Carnaval sinônimo de Sexo. '-'
Então, se dizem, quem sou eu?
Carnaval pra mim é a pior época do ano, minha cidade é pequena, e como é litoral, os POBRES vem pra cá, ai já viu ENCHE. Não se da para andar pra canto nenhum, minha opção é ficar em casa. Não que eu não goste de ficar em casa, mas minha casa está no meio de duas que é para temporadas, ou seja...
O dia todo a noite toda, ouvindo sabe lá que gênero de banda podre, gritaria, não nos deixam avontade, sem contar que eles ouvem músicas para a rua toda, não basta eles escutarem, tem que ser os mais. O ruim é quando as duas casas se revoltam, e fica aquela mistureba de músicas, é horrivel. Não só no carnaval, mas o carnaval ajuda com o odiar...
Ano passado, eu trabalhei o carnaval todinho, foi bom, mas eu fiquei impressionada de ver como o centro LOTA nessa época do ano, caramba porque a única coisa que presta aqui é o centro, e vai todos para lá, nas noites de carnaval. O Bom é que as lojinhas de lá faturam, rs.
Poxá, ai mistura o povão de mongaguá, com os pobres turistas, e vira aquela "suruba", como disse o nana-chan "Não dava nem pra andar", novidade. u.u'
Pois é, gente meu namorado virou centreiro, que desorgulho. h-h'
O bom é que em época de carnaval, aos sábados não se vê apenas EMOS e FUNKEIROS dominando o centro, se vê de tudo, óbvio que METALEIROS não se encontram lá, porque os bons sabem que aquilo é uma MERDA!
Já sai do objetivo que é falar sobre o carnaval, depois eu posto algo sobre o centro... ;)
Mas assim, eu na dúvida, pesquisei o verdadeiro significado de carnaval, na wikipédia, e vou dividir o conhecimento com vocês, pessoas que não sabem oque fazer e vem ler meu blog. KKKK.



"A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres.

Em geral, o carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras), último dia antes da Quaresma. Nos Estados Unidos, o termo mardi gras é sinônimo de Carnaval.
Carnaval de Veneza, Itália.

O carnaval da Antiguidade era marcado por grandes festas, onde se comia, bebia e participava de alegres celebrações e busca incessante dos prazeres. O Carnaval prolongava-se por sete dias na ruas, praças e casas da Antiga Roma, de 17 a 23 de dezembro. Todas as actividades e negócios eram suspensos neste período, os escravos ganhavam liberdade temporária para fazer o que em quisessem e as restrições morais eram relaxadas. As pessoas trocavam presentes, um rei era eleito por brincadeira e comandava o cortejo pelas ruas (Saturnalicius princeps) e as tradicionais fitas de lã que amarravam aos pés da estátua do deus Saturno eram retiradas, como se a cidade o convidasse para participar da folia.

No período do Renascimento as festas que aconteciam nos dias de carnaval incorporaram os baile de máscaras, com suas ricas fantasias e os carros alegóricos. Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato atual."



Pois é, isso ai, mas acho que nem todos sabem disso, pelo menos, eles obtem o objetivo de festas a máscaras... E nós podemos rir das fantasias, podemos observar as bundas por ai, enfim... E rir bastante com as máscaras e pirucas aleatorias, pensando bem, carnaval não é tão ruim, rs.

Meu carnaval, vai ser como um sábado e um domingo a mais seguidos. \õ'
Cheio de lição, afazeres, pc, namorado, rpg... '-'
Quem sabe eu não de um pulinho no centro, afinal eu não sou boa. HAHAHAHAHA.
Bem, eu tenho que limpar minha casa, minha amiga já chega aqui. \õ'
Até mais, e bom carnaval a todos.
USEM CAMISINHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário