sábado, 23 de abril de 2011

Dia 07 de Abril.

Tá, eu sei que é dia 23, mas eu juro que pensei em postar dia 07 sobre esse assunto, mas sabe como é, a preguiça mata. (No meu caso eu não morri por sorte)
Bem, todos sabemos que dia 07 é o dia mundial da saúde, certo?
Bem, isso inclui os médicos, enfermeiros, e todos os corajosos que trabalham nesta funções, maaaaas, é claro que isso também parabeniza aqueles que estão com a saúde em dia, mas oque é saúde? 
Bem, procurei a pergunta no yahoo "Oque é saúde?" e me veio as seguintes respostas...

"Oi!É quando não se está doente.VLW!"

"completo bem estar fisíco, mental e social e não somente ausência de doenças, bem como é dever do estado e direito do cidadão."

"saude é a falta de doença"

"Amiga, em última análise, saúde é a ausência de doenças. Boa sorte."

Bem, e outras, é claro que nenhuma dessas deixam de estar erradas, porém é uma visão meia vaga sobre oque é saúde realmente, então eu resolvi procurar por uma resposta mais elaborada, e encontrei um site aonde resumi oque é saúde de uma forma que fica bem entendida.
"A Organização Mundial da Saúde (OMS) define saúde como: o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não simplesmente a ausência de doença ou enfermidade."


Mas, sinceramente eu não vim aqui somente para definir oque é "saúde", eu quis definir para dar um conhecimento mais amplo aos meus leitores, mas eu vim aproveitar o tema e falar sobre oque eu quero ser quando eu crescer.. Rsrs.
Está pergunta é fundamental em qualquer pessoa, e dês de pequena (tá ainda sou pequena) eu sempre tive várias profissões em mente, porém aos 08 anos até agora (atualmente 15), eu não mudei de profissão, e eu quero ser médica legista, as vezes minha familia dúvida muito, pois acham que eu não tenho capacidade, ou qualquer coisa, sem contar que sou preguiçosa nos estudos, e para eu conseguir meu objetivo vou ter que estudar e muito..  Sim, eu tenho noção e vou estudar, sei que tenhoq ue começar de agora,a final estou no primeiro ano do ensino médio, e ainda estudo na etec, ou seja... Vai ser uma bela preparação para o começo dos meus estudos, e para eu ter certeza que eu quero, apesar que certeza eu tenho. '-'
Bem, eu vou conseguir, eu sou determinada, e fim. HAUhUAHUAHUAHA. (:

3 comentários:

  1. caraca de onde surgiu essa porcaria de nome pra um blog?

    ResponderExcluir
  2. HUAhAUHAUHAUhauHAUhauHauhAUHAU, sei lá, tecnicamente seria provisorio, mas como minha criatividade não deu um nome melhor, fica este mesmo. HAUHAUHAUHAUHuahuahuaha.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir