segunda-feira, 4 de abril de 2011

As mudanças...


As vezes, quando vou para a praia a noite, sentir a brisa, o ar de lá que me faz bem, olho então para o  mar e noto que as ondas estão mais altas do que da outra vez, olho a areia, e ela está mais clara que da outra vez, percebo então que riscaram a mureta onde fico sentada, até a brisa está mais fresca, tudo diferente ali em baixo, então olho para o céu, e dou uma leve risada, até as nuvens que estavam ali antes, não estão mais.. O Leão que eu via, virou uma cadeira sem uma perna.. até a lua que estava ali, hoje é coberta pelas nuvens.. Olho então a minha volta, e vejo um quiosque, Pera, cadê a corrente que ali estava? Sem saber para onde olhar, olho então a mim, estou com uma blusa de frio, cabelo solto e calça jeans.. mas da outra vez estava com o cabelo preso uma blusa roxa, aquela blusa, sim eu me lembro.. Será que nada está igual? Até o chão onde eu piso, está mais gasto, acho que muitas pessoas passaram por aqui …
 Bem, com isso percebo também, que tudo muda, a todo momento, nenhum segundo é igual ao outro, nem quando se está dormindo, uns sonâmbulos outros se mexem.. Mas observando isso, sabe oque me irrita? Que eu olho as pessoas a minha volta, e sempre escuto “Tudo sempre igual, rotina infeliz, mas que tédio, sempre as mesmas coisas..”
 Até uma “rotina” que tem seus objetivos diários, são realizados de forma/hora…diferentes em um banheiro por exemplo você pode começar um dia limpando pela privada, e o outro pela pia…
 Tudo é tão diferente, tem coisas tão belas por ai, até a natureza, NADA é igual, um segundo, jamais é igual ao outro…

Nenhum comentário:

Postar um comentário